Comprando as Passagens

passagens-aéreas

Agora que todos os passos como compra do curso, três mil euros reservados e passaporte em mãos já estão concluídos (se não estão, deveriam estar… Vá com calma e compre suas passagens mais tarde) é a hora de contatar com a companhia aérea e comprar a sua passagem.

Existem muitas companhias aéreas que oferecem voos para Dublin, porém, vamos nos focar apenas nas mais utilizadas pois são as que mais valem a pena. Geralmente as passagens sofrem um aumento muuuuito grande de preço quando reservadas em alta temporada. Mas peraí, o que significa “alta temporada”?? Esse é um termo utilizado para definir as épocas do ano em que o país recebe a maior quantidade de turistas. Geralmente a alta temporada está atrelada ao período de férias, que é quando todo mundo resolve fazer uma viagem e aproveitar o verão. Para você que está vindo pra Dublin, segue abaixo algumas dicas que você deve considerar antes de comprar a sua passagem:

– Prefira sempre as datas que caírem na Terça-feira ou Quarta-feira pois geralmente são mais baratas

– Se possível planeje seu embarque para os meses de Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro. Se você quiser vir em Fevereiro, tente embarcar na nas duas últimas semanas.  A mesma dica é válida para o mês de Agosto. Já em Novembro, dê preferência para a primeira quinzena do mês. O mês de Março não é considerado alta temporada, porém, temos na Irlanda a comemoração de St. Patrick’s Day e por isso a cidade costuma estar muito cheia e dificilmente você encontrará uma vaga em Hostel, acomodação ou algo do tipo, se precisar.

– Pesquise bem os preços de suas passagens antes de comprar. Aqui vão alguns sites que podem te ajudar nessa tarefa:

Submarino Viagens

Decolar.com

Sky Scanner

Na maioria das vezes esses sites possuem os melhores preços, mas na dúvida, sempre cheque os sites das companhias aéreas pois podem haver promoções bem legais. As companhias mais utilizadas são:

KLM                                – Emirates

Air France                    – British Airways

Ibéria                              – Alitalia

TAP

 

Passagem de Estudante

Muita gente se confunde com os benefícios da passagem de estudante. Não se iluda tanto pois ela não irá lhe proporcionar um mega desconto no ato da compra. Algumas vezes a passagem de estudante chega a custar até um pouquinho mais caro do que a normal. Mas se é assim, então porque comprar essa bendita? Eu explico…

Quando você vem pra Irlanda estudar, você deve obrigatoriamente ter a reserva da sua passagem de volta comprada. Porém, se você deseja ficar por aqui durante um ano, isso pode ser um problema pois algumas companhias aéreas não emitem reservas com datas superiores a 8 meses (em algumas companhias aéreas até menos) a partir da data da sua passagem de ida. Isso obriga você a remarcar a sua passagem assim que a data de retorno se aproxima. Geralmente é cobrada uma taxa pela remarcação mais a diferença do valor da passagem de quando você reservou para o valor atual. A passagem de estudante irá isentar a cobrança dessa taxa, assim você pode escolher uma data onde a passagem está custando o mesmo preço que você pagou e a sua remarcação sai de graça. Pode parecer que não vale a pena, mas compensa muito. Há casos de pessoas que pagaram de 70 a 200 euros pela remarcação.

Uma última dica importante… pense bem antes de comprar sua passagem. Antes de fechar negócio, ligue na companhia e pergunte sobre os seus direitos. Questione sobre a passagem de estudante, sobre o valor da remarcação, sobre o peso das bagagens, se você terá que fazer check-in novamente na sua conexão, se não haverá alguma promoção dentro de alguns dias, se caso você perca o voo da conexão o que pode acontecer. Se você for comprar sua passagem com alguma agência de viagens ou agência de intercâmbio, faça os mesmos questionamentos. Informação nunca é demais. =)

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>