Check-in no Aeroporto

Decisão tomada, curso comprado, malas arrumadas e eis que chega o grande dia… O dia do embarque. Se for sua primeira viagem internacional mas não e sua primeira viagem aérea, não se preocupe pois o procedimento para realizar seu check-in no aeroporto e basicamente o mesmo. Mas antes de dar tchau ao seu cachorrinho e ir para o aeroporto, não se esqueça de verificar se tudo que você vai precisar está com você:

– Passaporte
– Reserva da Passagem Aérea
– Seu cartão pré-pago (VTM, Cash Passport, Global Travel…)
– Carta de Matricula da escola que você irá estudar
– Carta de Acomodação com endereço de onde você passará seus primeiros dias na Irlanda
– Algum valor em espécie para eventuais despesas

O melhor é chegar no aeroporto aproximadamente duas horas antes do seu horário de embarque, para que não haja problemas caso ocorram  pequenas alterações no horário do seu voo ou algum atraso na fila para despachar as malas. Quanto antes você fizer o check-in, melhor! Portanto, caso seja possível, faça o check-in antes mesmo de sair de casa através do site da empresa aérea pela qual você irá viajar, pois é simples e você ainda poderá escolher um assento bem localizado dentro da aeronave. Se a sua internet estiver com problemas, ou sua mãe estiver jogando Candy Crush no computador e você não puder fazer o check-in online, tudo bem. Vá para o aeroporto um pouco mais cedo e faça o check-in no balcão da companhia aérea ou nas máquinas como mostram as fotos abaixo. Os únicos documentos que você irá precisar é o comprovante da reserva das passagens e o seu passaporte.

 maquina checkin

checkinImagens de : http://mycherryworld.blogspot.ie/2011/06/o-voos-para-amsterdam-e-aeroporto.html

 

Quanto a sua bagagem, ela deverá ser despachada após o check-in. Atente-se ao peso de suas malas, pois geralmente são permitidas duas malas de 32kg cada. E caso você vá fazer uma conexão com uma empresa aérea europeia, verifique anteriormente as normas de bagagem pois poderá ocorrer variação quanto ao peso das malas por passageiro. Geralmente não há necessidade de você pegar suas bagagens na conexão e você irá revê-las apenas quando chegar a Irlanda, mas em todo caso, pergunte ao atendente da sua companhia aérea se você deverá fazer um novo check-in antes de pegar a sua conexão e se você deverá despachar as suas malas novamente.

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>