Conheça Dublin

A  Irlanda vem se tornando um dos países mais apaixonantes do mundo. Habitado por uma população alegre e hospitaleira, sua capital Dublin, é destino certo para todos os estudantes que desejam fazer um intercâmbio. O clima local não é dos melhores, oferecendo dias chuvosos e com pouco Sol, porém, a alegria dos pubs e a disposição dos irlandeses contagiam e aquecem a todos. Um país que valoriza a cultura local e mantém até mesmo o idioma próprio e original, o Gaélico (irlandês) apesar de praticamente todos falarem inglês. Seus pontos turísticos disponibilizam mais de quinhentas atrações para turista nenhum ficar sem ter o que fazer.

Formada por uma arquitetura histórica, a cidade de Dublin não deixa você ficar com a câmera fotográfica no bolso. Os grandes e antigos castelos, as igrejas e os parques repletos de uma natureza conservada chamam a atenção de qualquer turista. O centro de Dublin é sempre bem agitado e a região conhecida como Temple Bar é parada obrigatória para curtir a noite e experimentar a famosa Guinness, a cerveja irlandesa com fama internacional.

 

Dublin Castle

O ponto turístico mais visitado da cidade está localizado no coração de Dublin. Construído no século XIII, serviu de base ao governo britânico durante sete séculos até que o governo irlandês o retomasse em 1922. Lá os turistas podem conhecer os cômodos que abrigavam os vice-reis da Inglaterra, a capela construída no século XIX e a torre.

84804-004-D58C4A41

Christ Church

Construída no ano de 1038, a Christ Churt ainda preserva algumas partes originais. A cripta, uma de suas principais atrações, permanece inalterada desde o século XVII. Curiosamente, a catedral foi construída abaixo do nível do solo para que pudesse ser apreciada a partir das margens do Rio Liffey. Outra famosa igreja da Irlanda é a St. Patrick’s Church, construída em homenagem a São Patrício, o padroeiro do país. Erguida em 1190, a igreja não preserva a arquitetura original, mas mesmo assim é boa de uma beleza impressionante.

christ-church-cathedral

Trinity College

A universidade mais antiga do país carrega grandes e importantes nomes em sua história como Oscar Wilde, Jonathan Swift e Bram Stoker,  o autor de Drácula. Além disso é dona de uma das bibliotecas mais famosas do mundo que serviu de estúdio para a gravação do filme Harry Potter.

6995209237_ef5a330f85

Saiba mais sobre a Trinity College! Veja nosso post especial clicando AQUI.

Phoenix Park

Os amantes da natureza ficarão surpresos com a beleza do Phoenix Park. Um dos maiores parques urbanos do mundo com uma circunferência de 16km, com certeza é cenário de boas fotos. O parque abriga grandes mansões, a casa do presidente da Irlanda e um castelo do século XV.

Phoenix Park Family Train Service

Temos um post especial falando um pouco mais sobre o Phoenix Park. Clique AQUI e leia mais…

Está gostando de conhecer a Irlanda? Aposto que sim… E ainda há muito mais pra conhecer!

Fique ligado no Dublin Aqui Vou Eu e acompanhe as nossas postagens. Você vai descobrir porque a Irlanda é o melhor destino para o seu intercâmbio. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>