Supermercados em Dublin

Tesco_LidlFazer a compras de supermercado no Brasil é uma tortura. Você não precisa pegar muita coisa pra passar no caixa e se assustar com o preço. Daí somos obrigados a apelar pro chequinho pré pra 30 dias, parcelamento no cartão e tudo mais. Na Irlanda você encontra produtos de ótima qualidade por preço super acessíveis graças os supermercados salvadores dos estudantes, o Tesco, Lidl e Aldi. =)
Pois é… esses são os três mercados mais frequentados por estudantes brasileiros e de todo o resto do mundo pois possuem preços realmente baixos. Alguns produtos podem “não ser assim uma Brastemp”, podem até não ter marca conhecida, mas mesmo assim são de boa qualidade. Não vamos nos focar aqui em comparar os preços pois já existem milhares de blogs e sites por aqui que fizeram isso, um bom exemplo é o portal  do E-Dublin. Mas vamos dar algumas dicas também importantes.

 

Dicas para Economizar no Supermercado

– Todos os mercados possuem diferentes produtos em oferta toda semana. Consulte o site para saber quais são as ofertas válidas atualmente.

Tesco: http://tesco.ie/

Lidl: http://www.lidl.ie/cps/rde/SID-08C18BD9-59B5D546/www_lidl_ie/hs.xsl/3245.htm

Aldi: https://www.aldi.ie/

Você pode também baixar o aplicativo gratuito de cada um deles no seu celular, você encontra fácil com uma busca rápida na APP Store do seu aparelho. Se você possui um smartphone com sistema operacional Android, você pode usar os seguintes códigos:

tesco-qr
TESCO
aldi-qr
ALDI
lidl-qr
LIDL

 

 

 

 

 

 

 

– É muito famoso entre os brasileiros o “Reduce” do Tesco. São produtos que estão próximos da data de validade e são colocados à venda com preços até 80% mais baixos. Vale a pena se você precisar de algo pra consumir logo. Geralmente os produtos ficam na geladeira, em uma prateleira com a etiqueta “Reduced to clear”.

– Não ignore completamente os outros mercados mais caros como Dunnes, Super Value, Fresh e as conveniências como Spar e Centra. As vezes você encontra ofertas muito boas nesses lugares. Há pouco tempo, a Coca-Cola 2L estava custando 2.29 euros no Tesco, já no Spar, você podia comprar duas garrafas por 3.00 euros.

– Você pode encontrar alguns produtos mais parecido com os brasileiros no Polonez. O preço não é muito alto e algumas coisas como salsicha, alguns tipos de salame, queijo, refrigerantes e salgadinhos valem a pena.

– Se você está com saudade da terra natal e precisa comer algo para relembrar os saberes de casa, você pode encontrar alguns produtos nas lojas brasileiras. Atualmente existem quatro opções de lojas em Dublin. Sequem abaixo os mapas:


Exibir mapa ampliado


Exibir mapa ampliado


Exibir mapa ampliado


Exibir mapa ampliado

Iceland

O Iceland é um lugar que também merece ser comentado. Lá você pode encontrar diversos tipos de comida pronta e congelada por preços bem legais. Vale a pena pra quem gosta de nuguets, peixe, comida indiana, chinesa ou quer experimentar algo diferente. Sem contar que ao lado do Iceland que fica dentro do Shopping Ilac, tem uma loja de “Tudo por 1,50” que também vale a pena conferir. Algumas lojas são bem grandes e possuem quase tudo que você pode precisar.

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>