Dicas Para Escrever o Currículo

 blog_titulo_curriculo

A qualidade do seu CV pode interferir bastante nas suas chances de conseguir um trabalho. Um bom CV não é aquele cheio de experiências e qualidades sobre você, e sim aquele que é direto, objetivo, de fácil entendimento e que te descreve totalmente em no máximo duas páginas.

Quer dar uma melhorada no seu CV e aumentar as suas chances? Então fique ligado nessas dicas simples, práticas e que vão fazer a diferença.

 

14 DICAS ESSENCIAIS

01- Apresente suas habilidades de uma forma clara e lógica, para realçar seus pontos fortes e deixar o recrutador conhecer seu perfil em poucos segundos.

02- Não exagere em nenhum detalhe, nem na sua formação, habilidades ou experiências. Releia várias vezes o texto final para evitar erros de ortografia e pontuação.

03- Foque no que é essencial. O CV deve ser breve, então, tenha em mente que duas páginas são suficientes para melhorar o seu perfil especialmente se você está à procura de emprego em bares e pubs.

04- Se a sua experiência profissional for limitada, é aconselhável para inverter a ordem dos tópicos. Comece com o tópico “Educação e Formação” e só depois coloque suas experiências anteriores.

05- Enfatizar estágios realizados durante os estudos. Eles valorizam bastante a sua formação.

06- Concentre-se no essencial, ou aqueles itens que irão realmente valorizar o seu CV. Por exemplo, você não precisa citar uma experiência de trabalho antiga que faz parte da sua carreira, mas que não tem nada a ver com a vaga na qual você quer se aplicar.

07- Busque o máximo de informações possíveis sobre a empresa pela qual você está se candidatando a vaga para que você possa adequar melhor o seu CV de acordo com o perfil requerido.

08- Nunca mentir em seu currículo. Você pode se atrapalhar durante a entrevista e acabar com todas as suas chances de ser contratado.

09- Sempre imprimir o CV em papel branco para torná-lo mais legível.

10- Mantenha a fonte e o layout. Se começou com Arial 12, utilize Arial 12 em todo o resto.

11- Evite escrever frases sublinhadas, letras maiúsculas ou em negrito. Deixe os destaques apenas para os títulos dos tópicos.

12- Jamais deixe um tópico começar em uma página e terminar em outra.

13- Justificar quaisquer interrupções em seus estudos ou em sua carreira.

14- Tome cuidado ao traduzir o seu CV para o inglês. Faça com muita atenção e se o seu inglês não for suficiente, peça ajuda de um amigo ou professor. Um erro na ortografia pode arruinar todas as suas chances.

Agora que você já sabe como deixar o seu currículo impecável, leia nosso post sobre “Como procurar um trabalho na Irlanda” e comece agora mesmo as suas buscas! :)

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>