Um Pouco Sobre As Pontes De Dublin

blog_titulo_pontes

Todos os dias milhares de pessoas atravessam o Rio Liffey. Os turistas sempre tranquilos, fotografando tudo ao redor e apreciando a vista. Já os intercambistas e trabalhadores, geralmente passam por alí apressados pois estão atrasados para a escola ou para o trabalho. De qualquer modo, por mais que passamos por elas diariamente, nunca paramos pra pensar na história daquela ponte. Hoje o Dublin Aqui Vou Eu mostra pra você as pontes de Dublin. Uma viagem no tempo para você descobrir como elas foram construídas e o que mudou desde o início.

O’Connel Bridge

As fotos a seguir mostram a O’Connel Bridge que foi construída em 1905. Na foto mais antiga você pode notar o prédio da Dublin Bread Company como sendo o mais alto no horizonte. Esse prédio foi totalmente destruído durante a “Revolta da Páscoa” em 1916.

Grattan Bridge

Essa é a ponte que liga a Parliament St. com a Capel St. A foto a seguir mostra a Essex Bridge construída em 1870. Note a presença do Four Courts (prédio redondo ao fundo) e a reutilização dos pilares da ponte.

Ha’penny Bridge

A Ha’penny Bridge, conhecida entre os brasileiros como “Ponte dos Cadeados” foi construída em 1980. Ela foi a primeira ponte exclusiva para pedestres a ser construída na Irlanda.  É possível notar nas fotos a evolução significativa na estrutura da ponte, mas sempre mantendo seu design histórico.

Samuel Bucket Bridge

A Samuel Bucket Bridge foi inaugurada em 10 de Dezembro de 2009 mas já estava sendo planejada há muito tempo. Ela é uma ponte móvel com 123 metros de extensão que gira 90 graus para liberar a passagem pelo Rio Liffey. A ponte que homenageia o escritor Samuel Bucket, nascido em Dulin e vencedor do prêmio Nobel da Literatura em 1969 tornou-se símbolo da cidade e estampa lindos cartões postais. Na foto a seguir você pode ver a ponte chegando em Dublin.

 

Fonte: Bridges of Dublin

 

Você conhece mais algum aplicativo e gostaria de compartilhar conosco? Então, deixe um comentário aí! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>