O Cartão VTM

Então você decide fazer um intercâmbio na Irlanda. Comprou um curso, as passagens, e eis que surge a dúvida: Qual é a maneira mais segura de levar meus Euros? A resposta… O bom amigo Visa  Travel Money.

visa_travel_money3

Com esse cartão, você poderá recarregar fundos em Reais para sacar em Euros aqui na Irlanda. É simples assim. Você não paga nenhuma anuidade e ainda pode fazer compras normalmente com a função débito. É claro que como todo cartão de banco, há algumas taxas, mas vale a pena pagar pela segurança e praticidade.

O procedimento para recarga do cartão varia de acordo com a agência onde você obteve o seu. Para consultar onde você pode adquirir seu cartão, CLIQUE AQUI.

 Geralmente ouvimos falar somente do VTM (Visa Travel Money) que é um cartão com a bandeira VISA e oferecido por várias casas de câmbio e agências bancárias, porém, existem outros cartões que funcionam da mesma maneira e podem ser mais uteis pra você.

Apresentando… O American Express Global Travel

Um cartão com as mesmas funções do VTM e tão bem aceito quanto ele. A principal vantagem do American Express é que você pode recarregar seus créditos via Internet através do seu Internet Banking sem precisar que alguém tenha uma procuração para autorizá-lo a recarregar pra você ou preencher papéis e mais papéis para comprovação, além da taxa de câmbio ser ligeiramente inferior. Essa vantagem está disponível para correntistas do Banco Itaú e Bradesco. Se mais alguém utiliza o American Express de outras agências, por favor, comentem aí! =)

globaltravel-cards-3-curren

O uso desse tipo de cartão é extremamente recomendado, principalmente para quem deseja vir estudar na Irlanda por mais de três meses pois precisarão trazer os três mil euros para comprovação de renda e não é nada confortável sair por aí com todo esse dinheiro no bolso.

A maioria dos cartões (pra não dizer todos) cobram uma taxa por saque. Essa taxa geralmente é no valor de 2,50 e é cobrada na moeda do país onde você está fazendo o saque.

Caso você pretenda viajar pela Europa, fique tranquilo! Com o seu cartão pré-pago você poderá sacar dinheiro em qualquer lugar e a conversão do câmbio é feita automaticamente no momento do saque.

Existem outros cartões disponíveis no mercado. Se você utiliza algum outro e quer dar a sua opinião sobre ele, deixe um comentário. 😉

 

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>