Como Economizar em Casa

Você sabia que é possível economizar uns bons “euricos” com alguns hábitos que podemos adquirir dentro de casa? São coisas tão bobas que se você começar a fazer, em menos de uma semana você já vai começar a pensar:

Meme

Pois é… confira agora algumas dicas que podem diminuir consideravelmente sua conta de energia:

1- Não abuse dos aquecedores. Ligue o aquecedor por tempo suficiente para deixar o ambiente agradável, nem frio da Irlanda e nem calor do Brasil. Para um quarto pequeno, de aproximadamente 15m², 20 minutos é tempo suficiente para o aquecedor fazer o seu trabalho. Deixe para ligá-lo na hora de dormir se possível e feche bem as portas e janelas para que o ar quente não se vá.

2- Não esqueça o boiler ligado. Ligue 15 ou 20 minutos antes do banho (esse tempo varia de acordo com o seu boiler) e desligue antes de entrar no chuveiro. O boiler não precisa ficar ligado enquanto você toma banho pois nesse período ele estará consumindo energia e a água não irá esquentar mais do que aquilo.

3- Atenção nas tomadas. Alguns equipamentos continuam consumindo energia mesmo quando desligados. O ideal é você manter esses equipamentos fora da tomada e liga-los somente quando for usar. Alguns equipamentos que precisam de atenção: Microondas, televisor, carregadores de celular e laptop.

4-Utilize a chave geral do fogão. Quase todas as cozinhas da Irlanda possuem um botão (geralmente vermelho) que funciona como uma chave geral do fogão. Sem ligar essa chave, seu fogão (elétrico) não funciona. Muitas pessoas deixam essa chave sempre na posição “ON” e utilizam o fogão normalmente, operando apenas os botões que controlam as bocas e o forno. O que acontece com uma certa frequência é alguém esquecer uma boca ligada ou até mesmo o forno quando termina de cozinhar.

5- Fique atento com a coifa. Algumas coifas (não sei se todo mundo conhece por coifa, mas estou falando daquele exaustor que fica em cima do fogão :)) são bem silenciosas e facilmente são esquecidas e ficam lá ligadas quando não estão mais sendo usadas.

6- Lavar a roupa. Dê preferência por utilizar a máquina de lavar após as 23hrs pois a cobrança feita pela companhia elétrica é 50% menor. Combine na sua casa para cada pessoa lavar em um dia da semana para que todo mundo possa usar.

7- Lavar a louça. Use a máquina de lavar louça somente em caso de extrema necessidade e de preferência após as 23hrs também, pois ela consome mais do que a máquina de lavar roupa. Não seja preguiçoso e lave sua louça na mão pois vale mais a pena. HEHE’

8- Atenção com as lâmpadas. Se a sua casa possui lâmpadas de LED, você não precisa esquentar taaanto a cabeça, mas se na sua casa há apenas uma lâmpada por cômodo e elas são como as do Brasil, então fique atento para não esquecer nenhuma acesa antes de sair de casa. Fique mais atento ainda com a lâmpada do banheiro pois muitas vezes ela aciona também um mini exaustor que pode ficar ligado por horas e horas consumindo sua preciosa energia.

9- A geladeira. Dublin é frio na maior parte do tempo e por isso, não há necessidade de deixar o termostato da geladeira no último. Se o termostato da sua geladeira for de 1 a 7, você pode deixar no número 4 ou até mesmo 3,5. Se a sua geladeira costuma ficar sempre muito cheia, o termostato no 5 já será suficiente. Deixe para aumentar na época do calor ou quando você precisa gelar a cerveja um pouco mais rápido. 😉

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>