Procurando Casas

alugando-dublinProcurar um bom lugar pra morar em Dublin pode sim ser uma tarefa difícil. Algumas pessoas encontram com uma certa facilidade e outras passam meses procurando e nada de aparecer o tão esperado “home sweet home”. Para amenizar a dor no coração daqueles que ainda dormem no sofá dos amigos, ou dividem um quarto de Hostel com pelo menos mais 5 barbudos ou barbudas, aqui vão algumas dicas importantes:

Use a internet

A internet é um meio de comunicação formidável, mágico e lindo! Destrinche sem dó todos os sites de aluguéis em Dublin. Provavelmente você encontrará quase os mesmos anúncios em todos, mas também sempre tem alguns diferentes. E outra… é melhor nadar do que morrer na praia né! =D

Se você não conhece nenhum site para essa finalidade, aqui vai uma listinha dos mais importantes. Para acessá-los, é só clicar.

Daft

Rent.ie

MyHome

Let

Dublin Rentals

Property

Home Locator

Além desses sites que sempre ajudam, vasculhe cada cantinho de todos os grupos de ajuda no Facebook. Se você não conhece nenhum, aqui vão alguns pra você começar:

Students MD4S

Classificados Dublin

Novo Classificados Dublin

Classificados Irlanda Toda

Dublin Para Brasileiros – Classificados

Alguar em Dublin

Vivendo em Dublin

Acomodações na Irlanda – Dublin Casas

Classificados Irlanda

InDublin

Brazucas in Dublin

Study in Dublin

Esses são apenas alguns dos inúmeros grupos que existem por ai. Portanto, pesquise por outros também pois quanto mais contatos você conseguir, melhor.

Não limite-se apenas aos grupos brasileiros. Pesquise vagas também em outros grupos ou paginas como:

Venezolanos En Dublin

Venezolanos En Dublin – Ireland

Pesquise também por páginas de outros países além desses que citei. Curta a página da sua escola ou agência e procure por vagas por lá.

 

Faça contatos

Utilize os murais da sua escola para fixar um anúncio dizendo que você está procurando uma vaga ou para ver se alguém está anunciando por ali. Contato é a coisa mais importante no seu intercâmbio, por isso, converse bastante na sua escola, participe de grupos de conversação, saia bastante, conheça pessoas, crie círculos e ajude seus companheiros de intercâmbio pois cedo ou tarde, um desses novos amigos com certeza poderá te ajudar.

 

Fique de olho

Fique alerta antes de alugar uma casa. Procure saber sobre a localização, se a região é tranquila, se há acesso a transporte público, se a casa tem algum problema. Se você estiver pegando uma vaga, pergunte o motivo pelo qual a pessoa está saindo e converse com os outros moradores da casa.

Quer saber mais dicas sobre o que você precisa saber antes de alugar uma casa? Confira uma postagem especial sobre esse assunto clicando AQUI. 😉

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>