Phoenix Park

titulo

O Phoenix Park é a maior área de lazer fechada da Europa com 707 hectares. Fundado em 1662 pelo vice-rei da Irlanda James Butles em nome do rei Charles II. Cerca de 30% do parque é coberto por árvores que em sua maioria são espécies de folhas largas como carvalhos, freixos, sicômoro entre outras. Uma grande quantidade de veados vive no parque desde 1660, quando foram introduzidos pelo Duque de Ormond. O parque também é um santuário para muitos mamíferos, aves e até animais selvagens que podem ser encontrados em algumas áreas como a Furry Glen, uma área de conservação ambiental.

Áras na Uachtaráin é a residência do Presidente da Irlanda desde 1750 que está localizada no centro do parque, tem como vizinha, a casa do embaixador dos Estados Unidos, construída em 1774. Muitos outros monumentos e edifícios históricos estão localizados no Phoenix Park.

O parque abriga também o Zoológico de Dublin que conta com mais de 400 animais em uma área de aproximadamente 28 hectares e oferece atrações diárias para os visitantes, lojas e praças de alimentação. O horário de funcionamento do zoológico varia de acordo com a época do ano e pode ser acessado clicando AQUI.

 

O Phoenix Park é um ótimo lugar para fazer um passeio no final de semana, uma caminhada diária, um passeio de bicicleta. Por todos os lados é possível ver famílias ou grupos de amigos brincando ou fazendo um picnic. É praticamente impossível conhecer todo o parque em apenas um dia, por isso, organize seu tempo e dê uma passadinha pelo parque sempre que puder. Com certeza o Phoenix Park é um cenário perfeito para fotos sensacionais e a visita vale muito a pena. =)

 

Se você gostaria de passear de bicicleta pelo Phoenix Park mas não tem uma bicicleta, utilizar a Dublin Bikes não é a melhor opção. Você pode alugar as bicicletas do Phoenix Park por um preço bem baixinho.

2 horas: 5 euros   –   Toda a tarde: 8 euros   –   O dia todo: 10 euros

Você pode ver mais sobre o aluguel de bicicletas no Phoenix Park clicando AQUI.

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>