5 Lugares Extremamente Frios Porém Habitáveis

blog_titulo_frio

Todos nós já sabemos que o clima na Irlanda é bastante instável. Entretanto, uma coisa que podemos ter certeza é que no inverno faz frio de verdade e a vontade de sair da cama pra ir trabalhar ou estudar desaparece completamente. Há alguns dias a neve deu as caras novamente por aqui, para a alegria daqueles que nunca a viram antes na vida, e se por isso você já está reclamando do frio como se morasse dentro de um freezer, pense que poderia ser pior. =)

Pegue um cobertor, ligue o aquecedor e prepare-se pois esse post fará você congelar ainda mais. Conheça agora os 7 lugares mais frios porém habitáveis do mundo!

1- VERKHOYANSK, RUSSIA

verkhoyansk

A cidade de Verkhoyansk possui 1.434 habitantes segundo censo realizado em 2002. Localizada em uma área florestal da Sibéria há 2.414km ao sul do Polo Norte, os termômetros por lá costumam marcar em média -45 °C no mês de Janeiro. O recorde de temperatura mais baixa na cidade aconteceu em 1892 quando os termômetros bateram incríveis -67,8 °C.

2- INTERNATIONAL FALLS, EUA

international_falls

Localizada no estado de Minnesota nos Estados Unidos, essa cidade não chega a ser tão fria quanto Verkhoyansk mas ainda assim é a mais fria da América do Norte. Com pouco mais de 6.700 habitantes, a cidade faz fronteira com o Canadá e seus invernos longos fazem os moradores dormirem até 60 noites com temperaturas negativas, geralmente em torno de -16,2 °C. Outra característica fria da cidade é a neve, que pode chegar a 1,66 metros de altura todos os anos.

3- HELL, NORUEGA

hell

Apesar do nome curioso, essa cidade é a mais fria da Noruega. Em 2010, a média da temperatura registrada foi de -6,7 °C. Entre os meses de Dezembro e Março, a cidade fica sob o gelo. O maior sucesso entre os turistas são as placas com o nome da cidade que contradiz a situação real já que “Hell”, que significa “inferno” em inglês, transmite uma impressão de muito calor quando na verdade está tudo coberto por gelo.

4- YAKUTSK, RÚSSIA

yakutsk

Yakutsk tem o título de cidade mais fria do mundo. Durante o ano, a temperatura começa a cair em Setembro e só voltam a subir em Maio. A média da temperatura no mês de Janeiro é de -36,7 °C sendo que o recorde do mês foi nada mais nada menos que -63 °C. O frio é tão intenso que os encanamentos devem ficar acima do solo para que a água não congele. Em determinadas épocas, os carros devem ser guardados com os motores ligados pois com o frio extremo, eles podem não voltar a funcionar se desligados.

A cidade é habitada por 200 mil moradores que vivem basicamente da indústria da mineração. Entre as atrações da cidade você encontra museus, teatros e até mesmo um zoológico.

Quer conhecer um pouco mais de Yakutsk? Assista esses vídeos e imagine se você conseguiria viver por lá.

 

5- BARROW, ALASCA

barrow

Barrow está localizada a pouco mais de 2000km do Polo Norte. Essa é a cidade mais ao norte dos Estados Unidos. O lugar fica totalmente congelado e o Sol se põe em Novembro, voltando a aparecer apenas em Janeiro. Até mesmo no verão, a temperatura não costuma subir muito, ficando entre 4,7 °C nos meses mais quentes. Para chegar até a cidade, somente por meios aéreos ou marítimos.

 

 Fonte: Megacurioso

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>