Aprender Inglês Dormindo

blog_titulo_dormindo

Existe um mito que diz que é mais fácil memorizarmos algumas informações se ouvirmos enquanto estamos dormindo. Pois é… isso não é apenas um mito, é verdade! Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Northwestern nos Estados Unidos comprovou que dormir ouvindo explicações sobre o tema da prova que você vai fazer no dia seguinte ajuda a memorizar o aprendizado. Essa técnica pode ser usada por atores para decorarem suas falas e até mesmo no estudo de outros idiomas.

O ideal é que as gravações comecem a ser executadas depois da segunda meia hora de sono mas como nem todos nós possuímos um equipamento onde podemos agendar o início da execução da gravação, então o jeito é deitar bem confortável, desligar a TV, colocar a gravação pra tocar em modo “looping” e relaxar.

Você pode colocar os áudios em mp3 que vem com o livro da sua escola, gravar suas aulas ou até mesmo o áudio de um filme ou seriado. O importante é você ouvir o inglês para que seu subconsciente se acostume com o idioma.

Se você quiser tentar, estou disponibilizando abaixo alguns links com bons áudios em MP3 que encontramos na internet para estudar, seja dormindo ou acordado. :)

 

http://www.talkenglish.com/english-download.aspx

http://freeenglishnow.com/download/#tabletxt

http://www.inglestotal.com/menu-general/cursos-gratis/curso-basico-de-ingles-gratis/

http://www.inglestotal.com/menu-general/cursos-gratis/nivel-pre-intermedio/

http://www.omelhoringles.com/Audio%20-%20MP3.zip

http://www.cursandoingles.net/aulas_ingles.html

 

Ouçam todas as aulas, uma, duas, três ou mais vezes. Quem sabe um dia você acordará falando inglês?! Por que não?

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>