Como Alugar um Carro em Dublin

blog_titulo_carro

Boooom diaaa queridos leitores, tudo certo? =)

O post de hoje é dedicado à aqueles que querem vir pra Dublin (ou já estão aqui) e morrem de vontade de dirigir na mão “errada”. HEHE

Ao contrário do Brasil, aqui na Irlanda você pode encontrar bons carros para alugar por preços incrivelmente baixos. Mas também, vale a pena ficar de olho pra não acabar pagando mais caro do que pretende. Os requisitos obrigatórios para poder alugar um carro aqui são apenas dois:

– Ter mais de 25 ano de idade

– Ter carteira de motorista há mais de 7 anos

Algumas empresas de aluguel de carros acabam passando por cima das leis de vez em quando e liberam os carros para motoristas com menos tempo de carteira, não sei se é proposital ou por descuido do atendente então, vai da sua sorte. É importante lembrar que a carteira de motorista do Brasil é válida aqui na Irlanda por um ano. Se você está aqui há mais de um ano, poderá alugar um carro normalmente mas se a GARDA parar você e pedir sua habilitação, você terá um problema. Algumas empresas previnem esse tipo de coisa exigindo a apresentação do seu GNIB na retirada do veículo, mas isso não é comum de acontecer.

Para alugar o seu carro, tudo que você precisa fazer é acessar o site http://www.carhire.ie/ e fazer uma busca informando onde você deseja retirar e devolver o carro, as datas e horários.

alugar_carro_01

Agora você pode escolher o carro que mais gostar, mas preste bastante atenção nos itens que descrevem o carro. Alguns modelos são para 3 pessoas, outros 4 ou mais, alguns carros possuem limite de bagagem, câmbio automático ou manual e etc. Tudo isso interfere no valor do carro.

alugar_carro_02

No passo seguinte, você poderá adicionar itens como GPS, cadeira especial para bebês, e o mais importante… outro motorista. Se você vai viajar com os seus amigos e todos querem dirigir, você deve adicionar motoristas. Algumas empresas não pedem a carteira de motorista dos demais, nesse caso, você pode adicionar apenas mais um motorista e todos poderão dirigir, mas se na hora de retirar o carro pediram a habilitação do segundo motorista, então somente vocês dois poderão “pilotar o carango”.

alugar_carro_03

Agora, o último passo é preencher os seus dados e efetuar o pagamento. Você pode pagar com seu cartão de débito ou crédito. O valor cobrado será de 60% do valor total do aluguel, o restante deverá ser pago na hora de retirar o carro.

Para retirar o seu carro, você precisa apenas apresentar a sua carteira de motorista (e GNIB, se pedirem) e fornecer o seu cartão de crédito para que seja cobrado o valor pendente. Em seguida o atendente irá levar você até o carro e você já pode viajar.

Fique esperto

Preste bastante atenção nas instruções do atendente pois ele vai te falar várias coisas sobre seguro e combustível. Vá retirar o seu carro ciente de que você pagará alguma coisa a mais pois sempre há uma taxa administrativa ou seguro que não estava incluso. Esse valor a mais deve ser em torno de 20 euros. Se não houver nada pra pagar, melhor.

Será cobrado no seu cartão um valor muito alto que pode te assustar, em média 170 euros, mas não se preocupe. Nesse total está incluso aquele valor pendente, o seguro, todas as outras taxas que são incluídas depois e mais uns 120 euros de combustível pois você vai pegar o carro com o tanque cheio. Se você devolver o carro com o tanque cheio novamente, esse valor será devolvido pra você, mas se o carro retornar com meio tanque, por exemplo, irão descontar desse valor e te devolverão o restante. Eu recomendo que você abasteça o carro antes de devolver pois com certeza o combustível das empresas de aluguel são mais caros. Rsrs

Outra coisa importante… se você está alugando o carro para ir para a Irlanda do Norte, você terá que pagar também uma taxa de 30 euros. Não sei se todas as empresas cobram essa taxa, mas a Europcar cobra!

Agora preste bastante atenção no trânsito, dirija com responsabilidade e divirta-se!

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>