Mulheres, o que levar na mala

Por: Letícia Torcinelli

Transferir o guarda-roupa para duas malas é uma missão quase que impossível para nós mulheres, mas se esse momento chegou é porque a viagem está bem próxima. Mas e agora, o que levar na mala?

Parece difícil, mas o principal é ser prática e levar somente o necessário.

Dublin é uma cidade portuária, logo, fica próxima ao mar e isso é um fator que influencia muito no clima. O verão de 2013 foi bem atípico, porque a temperatura esteve bem acima do esperado, mas normalmente não costuma ser muito quente.  O fato é: o clima é bem diferente do Brasil.

Então, seguem algumas dicas pra você entrar no clima antes mesmo de decolar.

As roupas para o inverno do Brasil provavelmente não suportarão o frio intenso. Então uma boa opção é deixar pra comprar casacos mais pesados aqui, porque além da variedade, os preços também são ótimos.

Outra dica é em relação às calças jeans. Aqui encontramos muitas e de várias cores, mas a maioria tem o modelo diferente das que usamos, que não favorecem muito nosso corpo.

malas-1

Roupas íntimas são indispensáveis, então traga todas que puder – todas mesmo. As calcinhas aqui em Dublin ou são fio dental ou modelos que parecem mini-shorts, então não economize em lingerie.

Mesmo que você não use meia-calça no Brasil, acredite, aqui elas são essenciais. As meias em geral são bem baratas, então economize espaço para as calcinhas e deixe pra comprar as meias aqui que são de ótima qualidade, bem baratas e a com uma variedade incrível de estilos, cores e estampas.

Assim como eu, tenho certeza que você também ama sapatos, mas aqueles lindos, com salto 15 não são muito úteis aqui. O melhor é trazer sapatos confortáveis e que sejam adequados para o clima. Se puder traga botas, tênis que é o que mais usamos, até porque, além de chover, nós andamos demais.

Se você necessita de algum medicamento especial, traga. Aqui na Irlanda já podemos comprar remédios pra gripe e dor de cabeça sem receita, mas eu sugiro que traga do Brasil porque fica mais em conta. Anticoncepcional também é bem caro, então, caso precise, já traga a quantidade que você precisará por todo o período que pretende ficar aqui. Importante ter a receita de todos os remédios que tiverem na mala. É difícil, mas pode acontecer de abrirem a mala despachada, nesse caso você estará prevenida.

Meninas, quanto a maquiagem, traga somente as que vocês já tem. Em Dublin podemos encontrar coisas boas pela metade do preço que pagamos no Brasil. Quanto a secador de cabelo, chapinha, caso queira pode trazer, mas você precisará comprar o adaptador, por isso, acredito que compense comprar aqui que tem qualidade e preço bom, e você ainda economiza espaço na mala.

Quanto a roupas de cama, toalhas de banho, são itens bem baratos, mas traga para os primeiros dias, porque assim você terá tempo pra procurar com calma, até porque nada melhor do que um banho depois de horas de viagem.

Produtos de higiene e beleza encontramos desde os mais baratinhos até os mais caros. Traga shampoo, condicionador, hidratante, desodorante para os primeiros dias, mas não se preocupe porque aqui tem uma variedade incrível.

Em Dublin as pessoas não se importam muito com a roupa que usamos. No geral, todos são bem simples, então não pense que porque você está vindo pra Europa que precisa ter roupas chiques e caras.

O importante é que não traga as duas malas cheias. Pratique o desapego sem medo, porque chegando aqui você vai conhecer lojas como a Penney’s, Dunnes e aí vai me entender bem. Nessas lojas podemos encontrar tudo que precisamos com preços bem acessíveis.

E a última e principal dica é que aproveite muito essa nova etapa que é cheia de alegria, choro, saudade, desespero, amor, desapontamento, encontros e desencontros. Essa é a hora de deixar tudo pra trás pra viver coisas novas, conhecer lugares incríveis, pessoas e culturas diferentes, e acima de tudo descobrir a nós mesmos.

Intercambista viaja, é doido e pobre, mas intercambista se vira, se ajeita e consegue!

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>