Solicitando a emissão do Passaporte

Para solicitar a emissão do seu Passaporte, você deverá preencher um formulário no site da Policia Federal. Preparamos um passo-a-passo pra você não der dúvidas na hora de preencher o seu, então, vamos lá! =)

 

1- Acesse o site da Policia Federal CLICANDO AQUI;

2– Preencha todos os campos com as suas informações pessoais. Os campos que não estão marcados com um asterisco “*” não são obrigatórios mas é sempre bom preencher com o máximo de informações possível. Os campos relacionados a “Nomes Anteriores” só devem ser preenchidos caso você tenha alterado seu nome devido a uma decisão judicial ou casamento. Depois de tudo preenchido, clique em “Próximo”.

Figura001

 

3- Os próximos dados que você deverá preencher serão encontrados nos seus documentos. Os campos relacionados a “Certidão” devem ser preenchidos apenas se o seu nome já foi alterado ou por menores de 12 anos. Depois de preencher tudo, clique em “Próximo”

Figura002

 

4- Agora você deverá informar alguns dados complementares como profissão e endereço. Preste bastante atenção ao preencher o seu endereço. É importante que ele esteja cadastrado corretamente. Depois de tudo preenchido, clique em “Próximo” novamente.

Figura003

5- Chegamos ao último passo. Aqui você deverá informar em qual posto da Policia Federal você gostaria de ser atendido. Não existem postos de atendimento em todas as cidades do Brasil. Caso a sua não esteja na lista, procure a mais próxima de você. Depois de tudo preenchido, clique em “Enviar”.

Figura004

Prontinho! Agora o sistema irá gerar a sua GRU. Você deverá imprimi-la e pagar em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Depois disso, é só voltar ao site da Policia Federal para fazer o seu agendamento.

 

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *