Comprar ou não um Seguro Privado?!

blog_titulo_seguroO

Se você está vindo pra Irlanda em breve e está na dúvida se deve adquirir um seguro viagem, talvez esse post ajude você a decidir. Dependendo do tempo que você for ficar fora do Brasil, o seguro pode acabar custando bem caro e isso desanima um pouco na hora de fazer as contas. Primeiramente, você deve pensar sobre os motivos pelos quais você pagaria por um seguro.

EU DEVO COMPRAR UM SEGURO POIS:
– Sou portador de alguma doença crônica
– Tenho algum tipo de alergia
– Fico doente com facilidade
– Preciso estar em constante acompanhamento médico
– Sou muito desastrado e vivo me acidentando em casa
– Sou desatento e poderei me confundir com o trânsito invertido da Irlanda
– Pratico esportes radicais
– Pratico esportes não tão radicais mais sou muito mole e sempre me machuco
– Sempre mudo de ideia de uma hora pra outra e posso querer cancelar minha viagem
– Vou levar coisas importantes ou de valor nas malas

Se você não se identificou com nenhum dos itens acima, então provavelmente você não precisa gastar com seguro. Mas espera aí! Pense mais um pouco…
Você estará muito longe de casa, em outro país, com um outro clima. Aqui na Irlanda faz muito frio, venta bastante e o clima é sempre bem húmido. Sair do Brasil, onde você tem condições climáticas totalmente opostas pode ser um desafio e tanto para o seu sistema imunológico. Você tem que pensar que tudo pode acontecer e não se pode brincar com a saúde. Por aqui é muito comum entre os brasileiros ter dores de garganta, uma alergia, dores de ouvido entre outras coisas. O sistema de saúde na Irlanda não é um exemplo de eficiência e muitas pessoas reclamam que chegaram a ficar 12 horas na fila esperando atendimento, nesse caso, um seguro privado daria a você um bom atendimento no conforto da sua casa.
Aí você pensa: “Eu não vou comprar mais um seguro. Já tenho aquele tal de seguro governamental que a minha escola me ofereceu”. O seguro governamental cobre apenas casos de urgência como um acidente de trânsito, um AVC ou algo do tipo. Se você precisar dele por causa de uma dor de ouvido, por exemplo, você terá que sofrer na fila de espera do hospital da mesma maneira.

Um conselho: Compre um seguro privado sim. Não precisa gastar horrores com planos super completos. O GTA Assist possui um plano chamado Student Bronze e esse já vai ser suficiente. Você vai ter todo suporte que precisar, o médico vai na sua casa e você é até reembolsado dos valores que gastar com medicamentos. Ele também tem uma cobertura odontológica, seguro de bagagem e tudo mais, vale muito a pena. O ideal é que você compre o seguro pelo tempo total do seu intercâmbio, entretanto, se for ficar muito pesado pra você, compre para os 4 ou 6 meses. Tempo suficiente pra você se adaptar com o clima e sentir como vai ser sua vida por aqui.

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>