Conheça a Giant’s Causeway

blog_titulo_calcada

A Calçada dos Gigantes, em inglês “Giant’s Causeway” está localizada na costa nordeste da Irlanda há aproximadamente 140km de Belfast. É uma região rochosa que contem cerca de 40 mil colunas de basalto, uma típica rocha vulcânica, formadas devido ao rápido resfriamento da lava de um vulcão que entrou em erupção há 60 milhões de anos atrás.

Drury_-_View_of_the_Giant's_Causeway

O local permaneceu desconhecido durante muitos e muitos anos devido ao isolamento da costa Antrim e só veio a ser encontrado no ano de 1963. A Calçada dos Gigantes está aberta para visitação durante todo o ano, inclusive no Natal e Ano Novo e foi nomeada como o melhor ponto turístico guiado da Irlanda. As rochas estão localizadas há 1km da estrada e você pode contar um serviço de transporte até lá. Ao entrar, você recebe um guia em áudio que no decorrer do seu passeio, conta todos os detalhes históricos do local. A paisagem é fantástica a qualquer hora do dia, mas há quem diga que ao amanhecer e ao entardecer, a beleza é ainda mais impressionante.

mccool3Segundo uma antiga lenda Celta, um gigante irlandês chamado Finn MacCool percorria a costa norte da ilha, de onde podia ver a Escócia através do estreito mar de Moyle. Um outro gigante escocês chamado Banandonner foi o maior rival de Finn e desafiou sua força e reputação. Finn decidiu convidar Banandonner para vir até a Irlanda para iniciarem uma batalha decisiva. Como não existia barcos grandes suficientes para que Banandonner pudesse atravessar o mar, Finn decidiu construir uma ponte de pedras enormes para conectar a Irlanda à Escócia, assim Banandooner não teria desculpas para evitar o confronto. Mas quando Finn se aproximou, percebeu que seu rival era muito maior e mais forte que ele e retornou para a Irlanda o mais rápido que pode. Chegando em casa, encontrou sua mulher que lhe deu um conselho. Pediu para que Finn deitasse em um berço, o disfarçou como um bebê e pediu para que ele fingisse que estava dormindo. Em pouco tempo, Banandonner apareceu perguntando por Finn. A mulher pediu para que ele falasse baixo pois seu filho estava dormindo e não podia acordar. Banandooner viu aquele bebê gigante dormindo pensou que Finn seria na verdade o pai e ficou imaginando o seu tamanho. Assustado, Banandooner voltou para a Escócia destruindo a ponte para que o suposto pai não pudesse ir atrás dele.

Essa é a lenda da Calçada dos Gigantes. De um certo ponto, é possível mesmo enxergar a Escócia e várias colunas de pedras quebradas que ficaram pelo caminho.

Para visitar a Calçada dos Gigantes, você pode aproveitar as excursões oferecidas pela sua escola ou pela MD4S. Mas se você quiser se aventurar um pouco mais, uma ótima dica é alugar um carro. Você pode ver como alugar um carro em Dublin clicando AQUI.

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>