Menos carros, menos poluição

blog_poluicao_titulo

Visando melhorar a qualidade de vida com a diminuição da emissão de gases poluentes, o governo irlandês poderá implantar diversos pedágios nas auto estradas e até mesmo algumas taxas bem salgadas para os motoristas. O objetivo dessas medidas é forçar a população a utilizar mais o transporte público e menos os carros.

Todos os comentários sobre esse assunto estão em um documento chamado “Climate Change Mitigation” publicado pelo Departamento de Transportes. Esse documento mostra também que a Irlanda é o segundo país onde se usa mais o carro do que o transporte público, com 68% da população utilizando carros diariamente e apenas 8% utilizando o transporte público diariamente para percorrer trechos intermunicipais. Já para trajetos dentro da cidade, o índice de adeptos ao transporte público é de 13%.

A Irlanda tem até o ano de 2020 para diminuir a emissão de carbono em 20% e segundo um relatório emitido pelo Consulado Nacional Econômico Social no ano passado, taxas extras poderiam ser implantadas aos motoristas donos de carros mais poluentes. Quando mais o carro poluir, mais o motorista pagará por isso.

Fonte: Independet.ie

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>