Shamrock, a Heroína Irlandesa da Marvel

blog_titulo_SHAMROCK

Todo mundo que vem pra Irlanda sabe que um dos símbolos mais utilizados para representar a ilha é a Shamrock, aquele trevo verde de três pétalas. Mas você já pesquisou sobre isso para saber o motivo pelo qual esse trevo é tão especial para os irlandeses? Se você não fez isso ainda, nem precisa fazer mais pois vamos explicar pra você! 😉

Irish_cloverO nome Shamrock vem do gaélico seamróg que significa “little clover”, em português, trevo pequeno. Ele foi adotado como simbolo da Irlanda há muitos anos atrás durante as grandes batalhas contra a Inglaterra por ser uma planta que existe em grande quantidade na ilha. Conta a história que St. Patrick’s, o padroeiro irlandês, utilizou a Shamrock para explicar aos ateus sobre a Santissima Trindade e por isso a planta é vista como algo tão especial.

Até aqui tudo bem… agora o que poucos sabem é que Shamrock é também o nome de uma super heroína irlandesa que ficou entre os personagens da Marvel na década de 80.

Marvell

Vivida por Molly Fitzgerald, uma menina que nasceu em Dunshaughlin na Irlanda, filha de um militante membro do exército irlandês. Quando Molly tinha apenas três anos de idade, seu pai clamou aos céus que seu outro filho Paddy ganhasse força para derrotar todos os seus inimigos, porém nada aconteceu. Os anos se passaram e quando Molly entrou para a faculdade, descobriu que tinha uma aura proterora formada por espíritos de pessoas inocentes que faleceram em guerras. Esses espíritos agiam em fração de segundos dando muita sorte para ela e muito azar para os que se opunham a ela. Mais tarde, Shamrock foi teletransportada pelo “Grande Mestre”, um de seus inimigos, para um outro universo juntamente com uma centena de outros super heróis da Terra para que fosse feita uma espécie de concurso entre eles. Os super heróis foram dividos em dois grupos, “Grandmasters” e “Death” e Shamrock foi escolhida para a equipe “Death” lutando ao lado de outros heróis famosos mundialmente como o Homem de Ferro, a Mulher Invisível e o Punho de Ferro. Quando a equipe “Grandmasters” ganhou o concurso, todos os heróis foram devolvidos a Terra. Seu pai a drogou na tentativa de duplicar seus poderes e pouco tempo depois ela se aposentou de sua vida de heroína iniciando sua carreira como cabeleireira. Hoje, Shamrock mora em Nova York onde tem um bar bastante frequentado.

Shamrock esteve em diversas edições dos quadrinhos da Marvel e apareceu juntamente com o Incrível Hulk em uma de suas histórias.

SHAMROCK

Nome verdadeiro: Molly Fitzgerald

Classificação: Humana / Mística

Peso: 61Kg   Altura: 1,78m

Inimigos: Brain Drain, Dire Wraiths, Grandmaster, ICON, Arnin Zola

Familiares: Dennis Fitzgerald (pai), Sheila Fitzgerald (mãe) e Paddy Fitzgerald (irmão)

Local de nascimento: Dunshauglin, Irlanda

Primeira aparição: Marvel Superhero Contest of Champions #1 (Junho, 1982)

Poderes: Molly era possuída por milhares de espíritos de vítimas das guerras. Esses espíritos agiam sobre tudo em um raio de 20 metros alterando as probabilidades, desta forma, dando muita sorte para ela e muito azar para seus inimigos. Seu poder era chamado de “The Luck of The Irish”.

 

Fontes:

http://marvel.wikia.com/Molly_Fitzgerald_(Earth-691)

http://www.marvunapp.com/Appendix3/shamrockcoc.htm

 

 

Encontrou algum erro ou gostaria de acrescentar alguma informação importante à este post?! Envie suas sugestões para contato@dublinaquivoueu.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>